Durante debate na Band, na noite desta quinta-feira (1°), a candidata a prefeita de Salvador pela coligação Experiência, Amor e Raça (PCdoB/PP), Olívia Santana, destacou sua experiência na área da educação. “Eu, que já fui faxineira, merendeira, professora e até secretária de Educação, sei do valor da educação para a transformação da vida das pessoas”, afirmou.
Na oportunidade, ela falou sobre o projeto de regionalização de creches. “Não é justo que mães saiam para cuidar dos filhos dos seus patrões em bairros nobres e não tenham no miolo de Salvador uma política regionalizada de implantação de creches”.
Olívia defende que é preciso garantir uma educação de qualidade, principalmente na infância. Ela criticou a postura do atual secretário de Educação, Bruno Barral, que disse que os melhores alunos das universidades não querem ser professores, e se solidarizou com a classe. “São essas pessoas que estão nas escolas públicas municipais, apesar do que enfrentam, educando crianças e adultos”.
A candidata defende que a maioria negra e pobre que está na escola pública merece investimentos que garantam educação integral e integrada com esporte, arte e cultura.