sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Foto: UPB
Home / NOTÍCIAS / Municípios desenvolvem potencialidades econômicas com o projeto UPB no Campo
segunda-feira 13 de maio de 2024 às 17:11h

Municípios desenvolvem potencialidades econômicas com o projeto UPB no Campo

NOTÍCIAS


Desde que foi lançado, em agosto de 2023 pela União dos Municípios da Bahia (UPB), o projeto UPB no Campo: Identidade Produtiva é sucesso entre os municípios baianos. A equipe técnica da entidade municipalista baiana faz um trabalho específico e direcionado para identificar ou estruturar as potencialidades locais e monta um plano de trabalho, que será executado pelo município com o intuito de fortalecer a gestão das secretarias de agricultura.

Atualmente 26 municípios baianos fazem parte do projeto. São eles: Ribeira do Pombal, Lajedo do Tabocal, Juazeiro, Irajuba, Ourolândia, Cipó, Barro Alto, Riachão do Jacuípe, Bom Jesus da Serra, Encruzilhada, Malhada de Pedra, Alagoinhas, Taperoá, Presidente Dutra, Serrinha, Jaguarari, Wenceslau Guimarães, Senhor do Bonfim, Maracás, Aracatu, Jânio Quadros, Saubara, Mucugê, Jaborandi, Belo Campo e Boninal.

“Os municípios que buscam a gente na assessoria da elaboração de projetos alcançam sucesso. Conseguimos auxiliar na captação de recursos. Desenvolvemos propostas mais voltadas para a gestão das secretarias, no sentido de organizar e identificar o potencial produtivo. Ajudamos a implantar projetos que a gente apresenta no case”, resumiu o consultor da UPB e gestor do projeto, Átila Schaffer.

Para aderir ao projeto, que é direcionado à secretários de Agricultura e Meio Ambiente, o secretário de agricultura do município deve procurar a UPB e entregar o decreto de nomeação e o ofício do prefeito solicitando a inclusão do município. Todas as quartas-feiras ocorre o atendimento presencial especializado na UPB, do consultor técnico para iniciar o trabalho com o município no UPB no Campo: Identidade Produtiva.

O secretário municipal de agricultura de Mucugê, José Ernesto Mattos, relata os avanços ocorridos após a adesão ao projeto. “Contar com o UPB no Campo é um ganho extraordinário porque estamos vivendo esse desafio de promover o desenvolvimento rural a partir da organização sócio-produtiva, a partir do fortalecimento da cadeia produtiva. O desafio para esse ano é montar mais duas casas do leite, então a presença do UPB no Campo vai nos possibilitar caminhar com passos mais firmes e consolidar o desenvolvimento rural no nosso município”, ressaltou o secretário de agricultura de Mucugê, José Ernesto Mattos.

Veja também

RG de pet: governo inicia em janeiro cadastro nacional de cães e gatos

Cães e gatos domésticos de todo o Brasil poderão ter uma carteira de identidade a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!