quarta-feira 24 de abril de 2024
Home / JUSTIÇA / MPT apura morte de homem durante instalação de letreiro em sede de prefeitura na Bahia
sábado 24 de fevereiro de 2024 às 07:21h

MPT apura morte de homem durante instalação de letreiro em sede de prefeitura na Bahia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito civil para investigar as responsabilidades trabalhistas sobre a morte do operário Getúlio Rios Silva, de 31 anos, que sofreu uma descarga elétrica durante a instalação de um letreiro, na fachada da sede da Prefeitura de Araci, na região sisaleira da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar Getúlio Rios, mas ele morreu no local. A corporação isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a perícia e remover o corpo.

O MPT informou que o relatório do DPT e informações colhidas pela Polícia Civil serão solicitadas, assim como uma perícia da auditoria fiscal do trabalho para compor o inquérito.

Em nota, a Prefeitura de Araci informou que lamenta a morte de Getúlio Rios e explicou que ele prestava serviços terceirizados no prédio.

“Assim que o acidente foi reportado, o Samu foi acionado imediatamente, e prontamente se deslocou para o local e logo foi constatado que ele não apresentava mais sinais vitais. Apesar dos esforços da equipe com as tentativas de reanimação, não foi possível reverter, sendo constatado o óbito ainda no local”, disse também em nota.

A prefeitura afirmou ainda que todas as medidas cabíveis foram tomadas, incluindo o acionamento da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica e do Corpo de Bombeiros para a realização da perícia e a remoção do corpo do prédio.

“Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias deste triste acontecimento. Neste momento difícil, expressamos toda nossa solidariedade e apoio à família enlutada de Getúlio Rios”, ressaltou.

Veja também

Hotel do Brasil é eleito o melhor do mundo

O Hotel Colline de France, situado em Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleito o melhor hotel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas