O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou não ter autorizado o uso de sua imagem no vídeo de convocação da manifestação pró-governo e contra o Congresso, marcada para o próximo dia 15 de março. No twitter, Mourão também saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fortemente criticado após compartilhar a montagem e demonstrar apoio ao ato.
Não autorizei o uso de minha imagem por ninguém, mas protestos fazem parte da democracia que não precisa de pescadores de águas turvas para defendê-la. O presidente @JairBolsonaro não atacou as instituições, que estão funcionando normalmente. pic.twitter.com/PKHJCuz7A7
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) February 26, 2020
“Não autorizei o uso de minha imagem por ninguém, mas protestos fazem parte da democracia que não precisa de pescadores de águas turvas para defendê-la. O pesidente @JairBolsonaro não atacou as instituições, que estão funcionando normalmente”, escreveu.
A imagem que circula nas redes sociais mostra uma montagem com a foto de quatro generais: Hamilton Mourão (vice-presidente), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Sebastião Peternelli (deputado).