quinta-feira 4 de julho de 2024
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas após homem avançar com veículo sobre multidão em João Dourado — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Home / NOTÍCIAS / Motorista é preso na Bahia após avançar com carro sobre multidão e atropelar pelo menos 10 pessoas
domingo 21 de novembro de 2021 às 15:41h

Motorista é preso na Bahia após avançar com carro sobre multidão e atropelar pelo menos 10 pessoas

NOTÍCIAS


Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar depois de avançar o carro sobre uma multidão e atropelar pelo menos 10 pessoas na cidade de João Dourado, na região norte da Bahia, na noite de sábado (20). O caso aconteceu durante uma comemoração promovida por apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), na Praça da Feira, no centro da cidade.

Músicos se apresentavam em cima de um trio elétrico e as pessoas estavam aglomeradas quando o homem passou com o carro. Segundo informações da assessoria do prefeito eleito, ele não estava presente no momento do acidente.

Ainda segundo a equipe de Di Cardoso, houve uma correria e o veículo chegou a arrastar algumas vítimas pela rua. Outras pessoas que estavam na festa tentaram impedir que o motorista fugisse e tombaram o veículo na pista.

Algumas pessoas registraram o acidente e as imagens mostram que a maioria do público consumia bebida alcoólica e também não respeitava os protocolos de distanciamento social. De acordo com a polícia, o motorista estava embriagado.

“Deu ruim, deu ruim! O cara saiu atropelando todo mundo aqui. Os caras estão capotando o carro dele aqui. Chegou o Samu agora para socorrer as vítimas. O motorista saiu atropelando o pessoal no meio da galera”, diz um homem que filmava a movimentação logo após o atropelamento.

Houve tentativa de agressão física e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo as testemunhas, a PM fez disparos para o alto, dispersou a multidão e encaminhou o motorista para a Delegacia Territorial de Irecê, cidade vizinha.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.

A equipe do prefeito eleito Di Cardoso informou que as pessoas atropeladas sofreram somente escoriações e ninguém foi hospitalizado em estado grave. O atual estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Eleição suplementar em João Dourado

Di Cardoso (PL) vence eleição suplementar na cidade de João Dourado, no norte da Bahia — Foto: Divulgação

Diamérson Costa Cardoso Dourado, o Di Cardoso (PL), venceu a eleição suplementar de João Dourado, no norte da Bahia, no dia 7 de novembro.

Ele já havia sido eleito em 2020, no entanto, houve uma nova votação depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o indeferimento das candidaturas dele e da então vice Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

A decisão do TSE levou em consideração aspectos de inelegibilidade da candidata a vice-prefeita, que teve repercussão na chapa para os cargos, o que impedia a diplomação dos candidatos. Após a nova eleição, a diplomação de Di Cardoso e do vice Kel do Riacho vai ocorrer nesta segunda-feira (22).

Veja também

Reforma tributária: deputados acreditam que alíquota ficará abaixo dos 26,5%

Deputados do grupo de trabalho da Câmara que avalia a regulamentação da reforma tributária estimaram, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!