segunda-feira 22 de julho de 2024
O Capital Moto Week é o Maior Festival de Motos e Rock da América Latina. - Foto: Divulgação
Home / EVENTOS / Motociclistas de várias partes do Brasil “invadem” Brasília para o Capital Moto Week
sábado 22 de julho de 2023 às 13:04h

Motociclistas de várias partes do Brasil “invadem” Brasília para o Capital Moto Week

EVENTOS, NOTÍCIAS


O clima no Capital Moto Week, nesta última sexta-feira (21), ainda era de descobrimento. O jornal Correio Braziliense conversou com pessoas que estavam chegando ao evento e tiveram suas primeiras impressões. O casal de Belo Horizonte (MG), o comerciante Daniel Guimarães, 41 anos, e a profissional da área financeira, Aline Faria, 38, estavam encantados com a estrutura.

Brasília Capital Moto Week para crianças - Roteiro Baby Brasília

Mesmo participando pela sexta vez consecutiva do festival, Daniel — que anda de moto desde os 15 anos — se surpreendeu com o evento. “A cada edição que passa, está mais bem estruturado, organizado e com mais atrativos”, detalhou. Questionado sobre o que mais gostava, ele não titubeou. “Não tem. É um pouco de tudo: os shows, o clima, a estrutura. Não dá para escolher. Conheço outros eventos do mesmo estilo pelo Brasil, que não chegam perto do CMW, é diferenciado”, elogiou Daniel. “O que mais me marca é poder rever os amigos que, por conta das vidas corridas, não podemos ver frequentemente”, complementou o comerciante.

Capital Moto Week deve movimentar R$ 60 milhões na economia do DF
Capital Moto Week deve movimentar R$ 60 milhões na economia de Brasília. Foto: CMW/Divulgação.

Para Aline, que está no CMW pela primeira vez, a estrutura é o que mais a impressionou. “Além disso, é tudo muito bem organizado e diversificado. Minha grande expectativa é para o show do Nando Reis (que ocorreu ontem), pois gosto muito dele”, revelou.

Descoberta

Outro casal que chegou ontem para prestigiar o CMW foi José Cordeiro Vila Nova, 70, e Lúcia Saraiva, 64. Eles enfrentaram quatro dias de estrada, vindo de Paulo Afonso (BA), para prestigiar o evento e o DF pela primeira vez. “Estou gostando demais. Nunca vi tanta moto junta nesses 40 anos de pilotagem”, encantou-se José Cordeiro.

Ele contou que descobriu o CMW por meio de publicidades. “Elas mostravam a expectativa de que tivessem 350 mil motos aqui. Então falei para minha esposa que iríamos arrumar nossas coisas, pois seriam 350.001, contando com a minha”, brincou. “O que vale mais nesses eventos é a amizade que a gente arruma, com pessoas de todos os lugares do Brasil”, apontou o aposentado.

Lúcia Saraiva destacou que o casal está junto há 30 anos e, desde então, sempre está na garupa do esposo. “No começo, tive um pouco de medo, mas conforme a cilindrada da moto aumentou, minha confiança tomou o mesmo rumo”, afirmou a revendedora. “Estamos gostando demais do evento. Desde que chegamos, não dá para dizer que gostamos de algo específico”, ressaltou.

Capital Moto Week
Segundo os organizadores, mais de 350 mil motos devem participar do evento, que comemora 20 anos em 2023. Fotos: Divulgação/CMW

Segundo ela, agora que eles descobriram o CMW, a ideia é virem todos os anos. “É um evento que não poderá mais sair do nosso calendário. Enquanto puder pilotar, viremos de moto. Depois, quando não tiver mais condições, passamos para o triciclo. O importante é pilotar, não importa se é em cima de duas ou três rodas”, enfatizou.

Para Juliana Jacinto, organizadora do festival, isso é o que a move para manter essa tradição que completou 20 anos. “É algo que as pessoas esperam, se organizam e tiram férias para vir. É por isso que falo que, quando é feito por nós, são todos mesmo, incluindo os motociclistas que passam por aqui”, emocionou-se.

Programação

Hoje (22/7)

20h – Koppa
21h45 – Rocan
23h45 – Marcelo Falcão

Amanhã (23/7)

17h15 – Marenna (RS)
19h – Azzarok
21h – Angra

Quinta-feira (27/7)

20h – Nume Consense
21h45 – Ultrajantes
23h45 – Pato Fu

Sexta-feira (28/7)

19h05 – Meu Funeral (RJ)
21h – Marimbondo
23h – Jota Quest

Sábado (29/7)

20h – Quinta Essência (Especial Janis Joplin 80 anos)
21h45 – Rock Beats
23h45 – Pitty

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!