Mais candidato do que nunca, José Luiz Datena (PSC) se encontrou nesta última quinta-feira (2) com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para traçar segundo a revista Veja, estratégias de campanha.
Enquanto o apresentador indica que deverá concorrer a uma vaga no Senado, o ex-ministro de Bolsonaro é pré-candidato ao governo de São Paulo.
No encontro, organizado pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSC), presidente estadual da sigla, Datena conversou sobre segurança pública, atração de investimentos e geração de empregos.
“Foi produtivo. Conversamos sobre composições partidárias e estratégias para capital e interior. Datena está motivado. Trouxe ideias e sugeriu uma série de ações para o partido e para a campanha de Tarcísio”, diz Nascimento.
O encontro parece ter selado a paz entre os pré-candidatos. Na última semana, após rumores de que Datena estaria se queixando do “abandono” de Tarcísio à sua campanha, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, se manifestou garantindo que não há, dentro do partido, nenhuma resistência em relação ao nome do apresentador.
“Quem rejeita Datena são os bolsonaristas mais radicais, não nós”, declarou o cacique na ocasião, em alusão à base governista.