domingo 28 de abril de 2024
Louis Cameron Gossett Jr. é um ator americano. Nascido em Coney Island, Brooklyn, Nova York, estreou nos palcos aos 17 anos, na produção escolar de You Can't Take It with You. Pouco depois, ele fez um teste com sucesso para a peça da Broadway, Take a Giant Step. Gossett continuaria atuando no palco. Um 10×8 brilhante de um site de leilões/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Morre o primeiro negro a vencer Oscar de melhor ator coadjuvante
sexta-feira 29 de março de 2024 às 11:39h

Morre o primeiro negro a vencer Oscar de melhor ator coadjuvante

NOTÍCIAS


Louis Gossett Jr., primeiro negro a vencer Oscar de melhor ator coadjuvante, pelo papel do sargento Foley no filme “A Força do Destino” (1982), morreu aos 87 anos na Califórnia (Estados Unidos), segundo informação da agência Associated Press. A causa do óbito não foi divulgada.

Louis Gossett Jr., 'An Officer and a Gentleman' Oscar Winner, Dead at 87
Louis Gossett Jr. – Foto: Divulgação

Nascido no bairro do Brooklyn, em Nova York, Gossett Jr. recebeu uma série de outros prêmios importantes ao longo da carreira. O trabalho na pele de Foley também rendeu Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.

Na seara da televisão, recebeu Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo telefilme “A Vida de Josephine Baker” (1991) e Emmy de melhor ator pelo trabalho no segundo episódio da minissérie “Raízes” (1977).

Foto: Divulgação/Filme

Com cerca de 200 créditos de atuação no cinema, na TV e até no mundo dos videogames, Gossett Jr. começou a carreira em Nova York, no teatro. Estrelou diversas produções entre fim dos anos 1950 e início dos anos 1960. Nesse período, também acumulou seus primeiros trabalhos na televisão.

O trabalho que tornou o ator conhecido foi na cultuada minissérie “Raízes”, em que interpretou o personagem Fiddler. A produção foi consagrada com o Globo de Ouro de melhor série de drama e Emmy de melhor minissérie.

Após vencer o Emmy já na primeira indicação, recebeu outras seis, sendo a mais recente por melhor ator coadjuvante pela minissérie de super-herói “Watchmen” (2019).

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas