Uma mulher extraordinária, generosa, determinada e que sempre soube ser uma grande mãe, amiga e companheira. Deus convidou para outro espaço de alegria, nesta terça-feira (20), no Dia da Amizade, Eurides Evangelista Pinto, 86, mãe do deputado estadual Rosemberg Pinto.
Carinhosamente chamada por todos de Dona Eurides, a matriarca da família Pinto nasceu em 11 de maio de 1934, em Itororó, no Médio Sudoeste baiano, sua terra natal e residência final, onde será velada no PAX São José, hoje, às 17h, e sepultada às 18h, no cemitério local.
Eurides casou-se com José Ferreira Pinto (in memorian) e com ele teve três filhas e dois filhos: Rivailda, Rosemberg, Rosângela, Rosane, Jota Pinto e Luciene; além de netos e bisnetos.
“Tem coisas que a gente não muda! Nossa mãe, nesse dia, foi ao encontro de Deus! Ela deixa um mundo de esperanças, sonhos e determinação. Uma mulher forte e guerreira. Sempre generosa e cuidadora de todos nós. Agora continuará cuidando com o seu olhar, distante e próximo, como uma estrela no céu… Não a perdemos, Deus a levou e só ele sabe de todas as coisas”, escreveu o deputado Rosemberg em suas redes sociais.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal, externou um “abraço solidário” ao líder do Governo: “Além da liderança que exerce com mestria na Assembleia, Rosemberg é uma pessoa agregadora, extremamente gentil, fruto da criação que teve de D. Eurides, uma mulher também generosa, mas muito determinada. Meu abraço solidário a Rosemberg – meu grande amigo – e ao povo de Itororó, e a todos os familiares, especialmente nas pessoas de seus irmãos Jota, Rivailda, Rosângela, Rosane e Luciene”, afirmou.
O senador Jaques Wagner, amigo do parlamentar, também lamentou a perda. “Fátima e eu nos solidarizamos com o amigo deputado Rosemberg e com toda família pela partida da sua mãe, Dona Eurides, aos 86 anos. Que Deus os conforte por essa sentida perda”, escreveu o ex-governador.