segunda-feira 15 de julho de 2024
Dona Celeste, mãe de Pelé, vive em Santos (SP) REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/ @PELE
Home / NOTÍCIAS / Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé
sexta-feira 21 de junho de 2024 às 14:57h

Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé

NOTÍCIAS


Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Dona Celeste, natural de Três Corações, Minas Gerais, residia em Santos, no litoral de São Paulo, informa o Metrópoles. A causa da morte não foi informada.

Dona Celeste teve três filhos com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, que faleceu em 1996. Pelé era o filho mais velho, seguido por Jair, apelidado de Zoca, e a caçula Maria Lúcia.

Dona Celeste completou 100 anos de vida pouco antes da morte de seu filho mais famoso. Em 20 de novembro de 2022, durante a abertura da Copa do Mundo no Catar, o perfil oficial de Pelé nas redes sociais homenageou o centenário da mãe, destacando sua importância constante na vida do Rei do Futebol. Cerca de dois meses depois, Pelé faleceu vítima de um câncer.

“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, dizia a publicação feita por Pelé em homenagem à Dona Celeste.

Veja também

Alexandre de Moraes retira sigilo de áudio de “Abin paralela” de Bolsonaro; ouça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!