– Já tem um período de quarentena de seis meses. Tem que pensar então por que, para essa profissão, é necessário um prazo mais dilatado do que para as demais. O que se viu nas últimas eleições, por um desejo da população, foram muitos policiais concorrendo a cargos públicos, pessoas ligadas a cargos de segurança, militares, inclusive, e os juízes entraram nesse contexto. Mas nem são tantos assim. Acho que aí há uma preocupação um tanto quanto estereotipada em relação aos juízes. Algum período de quarentena sim, mas dizer que existe algo generalizado nessa linha, ao meu ver, é um juízo bastante equivocado – disse Moro.
O ex-ministro não falou sobre seus planos para 2022. A manifestação de Toffoli foi interpretada por muitos como uma maneira de tirar Moro do páreo para Presidência da República nas próximas eleições. Hoje, especialistas e parlamentares se dividem sobre as chances do projeto, se aprovado no Congresso Nacional, atingir Moro e deixá-lo fora da disputa das próximas eleições.
Aniversário de Moro
O ex-juiz completa mais uma primavera neste sábado (1º), e, para celebrar a data, seus apoiadores trabalham nas redes para subir a #ParabénsMoro. Até o instante de publicação desta nota, a hashtag aparecia no trending do Twitter com 4345 menções.
Entre as personalidades que realizaram postagens de felicitação está a deputada, e presidente municipal do PSL, baiana Dayane Pimentel.
Parabéns pelo aniversário guerreiro, @SF_Moro. Aproveito para AGRADECER por tudo que representa ao Brasil e por todo o seu combate contra a corrupção. Você é um orgulho para a nossa nação. ??
? ⚖️ Ⓜ️ ??? pic.twitter.com/sjmHtvGEv6— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) August 1, 2020
De olho em 2022, o ex-ministro chegou a receber um convite do PSL Nacional para se filiar, mas acabou recusando a oferta. De acordo com informações do colunista da revista Época, Guilherme Amado, Marcos Cintra, ex-secretário da Receita, foi o emissário do convite encaminhado pela cúpula da legenda.