sábado 29 de junho de 2024
Foto: Dorivan Marinho/STF
Home / DESTAQUE / Moro mudou de rota política para evitar trombada com ministro do STF, revela coluna
terça-feira 8 de fevereiro de 2022 às 12:42h

Moro mudou de rota política para evitar trombada com ministro do STF, revela coluna

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um importante aliado de Sergio Moro revelou segundo a coluna Radar, num evento recente, em São Paulo, que o ex-juiz da Lava-Jato desistiu de se filiar ao União Brasil por temer a ação de Gilmar Mendes junto a caciques da sigla.

A influência do ministro do STF, segundo esse aliado de Moro, poderia fazer com que o projeto presidencial do ex-ministro de Jair Bolsonaro morresse na praia.

“Moro viu que poderia cair numa arapuca e ficar sem legenda”, diz um aliado.

Depois dos prazos fatais do TSE, o partido poderia deixar Moro sem legenda. No Podemos, Moro se sente mais seguro em relação a isso.

Trégua entre Doria e Moro pode acabar em breve

A trégua entre o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, pré-candidatos à Presidência da República pelo PSDB e Podemos, respectivamente, pode acabar em breve. As informações são da analista de política da CNN Renata Agostini.

A estimativa foi realizada pela campanha de Moro. No momento, os dois nomes da terceira via não estão se atacando. Quando questionado sobre uma avaliação ao governo paulista, o ex-juiz se eximiu, pedindo para o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), do Movimento Brasil Livre (MBL), responder.

Pontuando por volta de 2% nas pequisas eleitorais, Doria vai precisar realizar maiores movimentos para alavancar sua campanha. Aliados de Moro calculam que em algum momento o tucano deve ir para cima, já que o ex-juiz está com uma média de 8% nas consultas.

Segundo partidários do PSDB, a campanha do governador paulista irá trabalhar a questão da experiência. Eles declaram que Moro pode ter suas virtudes, mas não conhece a gestão pública.

Os ataques poderiam não acontecer caso uma aliança entre os dois fosse viabilizada, movimento que no momento não há previsão de acontecer. Ambos se mantém como titulares em suas respectivas chapas.

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja também

MME destaca iniciativas brasileiras para a transição energética em fórum mundial do agronegócio

Ministério de Minas e Energia (MME) participou do painel Biocombustíveis e Descarbonização durante o Global …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!