O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), acompanhou representantes da associação de moradores do Cidade Jardim em uma inspeção às obras da praça do bairro e em visita ao secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.
A visita à praça, que aconteceu segunda-feira (22), contou com a participação do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Marcílio Bastos, que, com o projeto em mãos, esclareceu a proposta de criação do espaço de lazer e de preservação ambiental na localidade.
O grupo também se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, para entender questões técnicas que envolvem o projeto. O secretário explicou como a associação pode adotar a praça e a área verde do entorno, que será contemplada pelo projeto de lei que cria a Área de Proteção Restritivamente Natural (APRN).
“A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei, de minha autoria, que transforma o local em Área de Proteção Restritivamente Natural, o que vai garantir aos moradores que no espaço seja construída a praça, já em execução, mas também o meio ambiente seja preservado. Desde o ano passado, estou presente nesta luta e vou continuar acompanhando cada etapa deste processo”, afirmou Geraldo Júnior.
O presidente da Câmara pontuou que manter o diálogo com os moradores é extrema importância e que estes estão comprometidos com a causa. “A construção desta praça já é um pedido antigo. E este também é meu compromisso. Garantir que a área seja entregue à comunidade, que precisa e merece uma área verde de lazer”, concluiu Geraldo Júnior.