Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) bateram boca durante sessão de julgamento da 2ª Turma, e a situação criou constrangimento na Corte. Na terça-feira (9), Og Fernandes e Herman Benjamin tiveram um desentendimento após voto do relator em um caso que estava em julgamento. As informações são do portal Metrópoles.
A discussão começou após o ministro Mauro Campbell, que relatava o processo, mudar integralmente seu voto, com pedido de reforma de acórdão em ação rescisória por erro apontado por Og Fernandes.
Diante da mudança no acórdão, o ministro Herman Benjamin decidiu pedir vista (mais tempo para analisar) da ação por entender que o acórdão mudaria completamente. Quando o ministro começou a falar para pedir vista, foi interrompido.
Og Fernandes avaliou que o entendimento de Benjamin estava equivocado sobre a questão e o interrompeu enquanto o ministro tentava fazer sua exposição de motivos: “Não, não. Absolutamente, não. Após a manifestação de Vossa Excelência, que foi um pouco insultuosa, vou me retirar. Parece que Vossa Excelência quer fazer uma crítica ao colegiado indevida”, disse Fernandes.
Herman Benjamin tentou dizer que não tentava fazer crítica ao colegiado, mas a discussão se manteve. “Eu estou falando, ministro Og. Imagine se fosse Vossa Excelência e eu o interrompesse?”, questionou.