domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Ministro Sérgio Moro é tietado por carcereiros de presídio
terça-feira 3 de setembro de 2019 às 05:49h

Ministro Sérgio Moro é tietado por carcereiros de presídio

POLÍTICA


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi tietado por um grupo de agentes penitenciários durante a inauguração da Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás. A chegada do ministro era esperada pelos funcionários, que fizeram fila para tirar “selfies” (foto em destaque) com o ex-juiz.

O compromisso não constava na agenda oficial do titular da pasta da Justiça, mas contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) publicou o site Metrópoles.

A Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás foi uma iniciativa do governo do estado com recursos do Executivo Federal e tem como foco reforçar o sistema prisional da região, localizada no entorno do Distrito Federal e a cerca de 260 km de Goiânia.

A unidade terá capacidade de 388 presos. Com o presídio de Águas Lindas, a expectativa é chegar a 600 novas vagas em unidades prisionais de segurança máxima. A obra recebeu investimentos de R$ 30 milhões do governo federal por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Depen).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, caracterizou o presídio como “modelo” e disse que ele será usado para “isolar criminosos perigosos”. “A estratégia de combate ao crime é assim: tem que prender, tirar o criminoso de circulação”, disse. O ministro defendeu também os investimentos em unidades como esta. “As pessoas muitas vezes criticam o sistema carcerário, os gastos neste sistema. Quanto custa um preso no Brasil? Quanto custa um criminoso solto?”.

Veja também

Plano de Cid Gomes para voltar ao governo do Ceará está por trás de rompimento com PT

O senador Cid Gomes (PSB-CE) tem um novo objetivo político: voltar ao governo do Ceará, Estado que administrou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!