quarta-feira 19 de junho de 2024
Paulo Teixeira concedeu entrevista à TV 247
Home / NOTÍCIAS / Ministro fala sobre a importância de uma agricultura regenerativa no RS
quarta-feira 29 de maio de 2024 às 16:09h

Ministro fala sobre a importância de uma agricultura regenerativa no RS

NOTÍCIAS


O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, concedeu entrevista ao programa Bom Dia 247, da TV 247, na terça-feira (28). Paulo Teixeira falou sobre os planos do Governo Federal para a reconstrução do agronegócio familiar no Rio Grande do Sul (RS) e disse que serão contratados engenheiros que vão avaliar as terras dos assentamentos para viabilizar a reconstrução desses locais.

“Vamos contratar uma equipe de engenharia para levantar todos os danos causados na infraestrutura dos assentamentos. Esse trabalho vai permitir que possamos compreender para onde esse investimento deve ser direcionado. Além disso, há um debate sobre o local onde eles serão reconstruídos, já que não será mais possível trabalhar nas terras que foram afetadas”, afirmou Paulo Teixeira.

O ministro falou ainda sobre a necessidade de se realizar uma agricultura de base regenerativa. “Nós temos que retomar a agricultura em bases regenerativas, recuperando as matas ciliares e as áreas de proteção ambiental. Precisamos de uma agricultura que possa, no futuro, estar preparada para possíveis desastres climáticos”, explicou o ministro.

Para viabilizar o desenvolvimento de uma agricultura familiar regenerativa, o ministro afirmou que tem trabalhado em conjunto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Rio Grande do Sul, com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com as organizações Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Nesta quarta-feira (29/05), Paulo Teixeira realiza uma visita ao Rio Grande do Sul para acompanhar o trabalho desenvolvido pelas instituições ligadas ao MDA e cumprir agendas de articulação para a execução do plano de reconstrução no estado.

Veja também

Arthur Lira anuncia comissão para discutir PL sobre aborto no segundo semestre

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta terça-feira (18) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!