domingo 23 de junho de 2024
Foto: Gabriela Araújo/bahia.ba
Home / NOTÍCIAS / Ministro diz que obra do BRT de Salvador foi finalizada com recursos do governo Lula
quinta-feira 25 de abril de 2024 às 11:09h

Ministro diz que obra do BRT de Salvador foi finalizada com recursos do governo Lula

NOTÍCIAS


O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou nesta quinta-feira (25) segundo Alexandre Santos, do bahia.ba, que as obras do trecho 2 do BRT de Salvador foram finalizadas após envio de recursos do governo Lula (PT), por meio do novo PAC. Em uma fala direcionada ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), o ministro disse que a intenção do presidente é retomar o pacto federativo para trabalhar em parceria com estados e municípios.

“O prefeito Bruno esteve conosco lá em Brasília, pedindo os recursos para que essa obra pudesse ser finalizada. Essa obra passou por muitas dificuldades no governo anterior em termos de recursos. Eu, prontamente, por orientação do presidente Lula, por orientação do ministro Rui Costa [da Casa Civil], nós fizemos com que os recursos pudessem ser canalizados. Hoje nós estamos aqui entregando essa obra, que vai melhorar a qualidade de vida do povo soteropolitano”, disse o ministro durante inauguração das novas estações do modal.

“Bruno, estou vindo aqui com a palavra do presidente Lula que precisamos retomar o pacto federativo e trabalhar juntos pelo povo da Bahia, pelo povo de Salvador. Conte comigo, conte com o presidente Lula, com o ministro Rui Costa”, acrescentou.

O trecho do BRT liga o Parque da Cidade à Estação da Lapa e atenderá à população de 15 bairros. De acordo com o ministro, atualmente circulam 52 mil pessoas pelo trecho. Com a entrega das oito novas estações, ele diz que esse número saltará para 70 mil.

“Novas obras serão realizadas com o novo PAC para melhorar a mobilidade urbana não só aqui em Salvador como também a seleção da renovação de frotas. Nós vamos fazer uma grande aquisição, por parte do governo federal, de financiamentos, para as prefeituras do governo do Estado de ônibus elétrico, ônibus com wi-fi”, afirmou Jader Filho.

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!