terça-feira 14 de maio de 2024
Alexandre Silveira destaca os desafios e oportunidades do Brasil nos setores de energia, petróleo e gás - Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Ministro destaca as oportunidades do Brasil nos setores de energia, petróleo e gás
terça-feira 16 de maio de 2023 às 09:44h

Ministro destaca as oportunidades do Brasil nos setores de energia, petróleo e gás

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou os desafios e oportunidades do Brasil nos setores de energia, petróleo e gás durante o Seminário Brasil Hoje, realizado nesta última segunda-feira (15) em São Paulo. Ele ressaltou o trabalho realizado pelo governo para que o país seja protagonista na transição energética, mas também avaliou a necessidade de se resolver problemas mais imediatos do setor.

Silveira falou sobre a importância do planejamento estratégico para criar um ambiente seguro e favorável para atrair investimentos no país, apresentando suas grandes potencialidades na geração de energia solar e eólica, por exemplo.

“O Brasil tem potencialidades ímpares neste sentido. Tenho recebido em meu gabinete o mundo inteiro. Hoje de manhã olhei a agenda e vi lá 59 pedidos de embaixadores para poder falar em especial sobre esse tema (transição energética). Nós não podemos perder esta oportunidade, temos que sinalizar de forma clara, com segurança, planejamento. Os investidores do mundo inteiro estão muito atentos ao Brasil, em especial na questão da transição energética, e as portas do Ministério de Minas e Energia sempre estarão abertas e dialogando com o setor privado”, afirmou Alexandre Silveira.

O ministro ainda falou que, além do desenvolvimento de políticas de médio e longo prazo, o Ministério trabalha para resolver problemas imediatos para reestabelecer a qualidade dos serviços prestados à população.

“Acho que temos problemas mais imediatos que devem ser resolvidos para que a gente possa dar passos adiante, problemas que não podem esperar e não podem ser varridos para debaixo do tapete, como a assimetria dos preços, a questão da abertura de mercado, da conta Covid, e da conta de escassez hídrica, que criaram uma grande distorção no setor, em especial de distribuição no Brasil”, explicou.

Veja também

‘Proliferação de fake news em relação à tragédia é uma derrota de espírito’, afirma Barroso sobre catástrofe no RS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, pede que as plataformas digitais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas