segunda-feira 27 de maio de 2024
Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ministério dos Portos e Aeroportos e Anac lançam programa para tornar aviação mais inclusiva
quarta-feira 3 de abril de 2024 às 06:19h

Ministério dos Portos e Aeroportos e Anac lançam programa para tornar aviação mais inclusiva

NOTÍCIAS


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançam nesta quarta-feira (3) um programa que vai aperfeiçoar a aviação civil brasileira: o Asas para Todos. O objetivo é fomentar a diversidade, a inclusão e a capacitação no setor aéreo.

A cerimônia será realizada a partir das 15h no auditório da ANAC, em Brasília (DF), e transmitida ao vivo pelo canal da Agência no YouTube . A programação inclui a assinatura de protocolo de intenções com empresas e associações do segmento, além da formalização de um acordo de cooperação técnica entre ANAC, MPor e mais quatro ministérios: do Turismo, das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Serão apresentadas iniciativas de acessibilidade adotadas pelas principais empresas aéreas que atuam no Brasil, seguida da entrega de um prêmio para incentivar o investimento na temática por companhias aéreas e operadores aeroportuários.

Asas para Todos

O programa já tem 15 projetos em andamento, associados a três subprogramas: formação e capacitação, inclusão e diversidade, e mulheres na aviação. O Asas para Todos faz parte da política de sustentabilidade da Agência e foi idealizado para ampliar a participação de todas as camadas da população no setor da aviação civil, por meio de ações educativas e inclusivas e de combate a práticas discriminatórias e racistas. As iniciativas são direcionadas a estudantes de baixa renda, pessoas LGBTQIA+, negras e com deficiência, profissionais da área, passageiros e servidores da ANAC.

Os projetos em andamento e outras informações sobre o programa estão disponíveis no hotsite Asas para Todos .

Veja também

Prefeito Bruno Reis participa nesta segunda da abertura do GT de Desenvolvimento do G20

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) participa nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas