sexta-feira 21 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / CONCURSOS / Ministério da Justiça inicia cursos de pós-graduação para 600 profissionais de segurança pública
terça-feira 5 de março de 2024 às 15:04h

Ministério da Justiça inicia cursos de pós-graduação para 600 profissionais de segurança pública

CONCURSOS, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou, na última semana, a capacitação de 600 profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), em três cursos de pós-graduação lato sensu, com 200 vagas disponíveis em cada um.

Oferecidos pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DEP/Senasp), no âmbito da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), os cursos são ministrados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pela Universidade de Brasília (UNB), vencedoras dos editais do MJSP. O objetivo das especializações é aperfeiçoar e qualificar os profissionais por meio de oportunidades de formação continuada e qualificada.

O investimento da Pasta nas três pós-graduações supera R$ 3 milhões, valor que será passado às instituições de ensino superior por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED).

Metodologia e temáticas

Ministrados na modalidade de ensino a distância (EaD), os cursos se dividem nas seguintes temáticas: Enfrentamento à violência contra mulheres e meninas; Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência; e Gestão e Governança de Segurança Pública. Os dois primeiros possuem 12 disciplinas, carga horária de 360 horas e são voltados a quem atua em unidades de atendimento de emergência.

Já o último é voltado aos profissionais vinculados direta ou indiretamente ao Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) e tem 23 disciplinas, somando carga horária de 375 horas.

Veja também

Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé

Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!