quinta-feira 21 de novembro de 2024
Fontes falaram ao Correio que o ministro Fávaro teria voltado atrás e que deve falar ao colegiado - Foto: Guilherme Martimon/MAPA
Home / DESTAQUE / Ministério da Agricultura pode ir para o Centrão após suposta insatisfação com Carlos Fávaro
sexta-feira 19 de janeiro de 2024 às 14:36h

Ministério da Agricultura pode ir para o Centrão após suposta insatisfação com Carlos Fávaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Líderes do Centrão têm como alvo da vez o Ministério da Agricultura, atualmente controlado pelo PSD. Parlamentares alegam haver uma insatisfação segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, no Congresso com o atual ministro da pasta, Carlos Fávaro, e, por isso, passaram a defender a troca no comando da pasta.

De acordo com o colunista, uma das alternativas pensadas pelo grupo seria convencer Lula a trocar Fávaro pelo atual secretário de Política Agrícola do ministério, Neri Geller, que é próximo do atual ministro.

Ex-deputado federal, Geller é filiado ao PP, partido do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que já comanda atualmente o Ministério do Esporte com André Fufuca.

Geller foi ministro da Agricultura durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff e esteve com Lula no decorrer de toda a campanha eleitoral de 2022. O ex-deputado ajudou o petista na interlocução com o agronegócio.

Deputados do Centrão lembram que Geller foi vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e, por isso, teria mais “habilidade” nas negociações com o Congresso, área em que Fávaro tem sido criticado.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!