quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Fontes falaram ao Correio que o ministro Fávaro teria voltado atrás e que deve falar ao colegiado - Foto: Guilherme Martimon/MAPA
Home / DESTAQUE / Ministério da Agricultura pode ir para o Centrão após suposta insatisfação com Carlos Fávaro
sexta-feira 19 de janeiro de 2024 às 14:36h

Ministério da Agricultura pode ir para o Centrão após suposta insatisfação com Carlos Fávaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Líderes do Centrão têm como alvo da vez o Ministério da Agricultura, atualmente controlado pelo PSD. Parlamentares alegam haver uma insatisfação segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, no Congresso com o atual ministro da pasta, Carlos Fávaro, e, por isso, passaram a defender a troca no comando da pasta.

De acordo com o colunista, uma das alternativas pensadas pelo grupo seria convencer Lula a trocar Fávaro pelo atual secretário de Política Agrícola do ministério, Neri Geller, que é próximo do atual ministro.

Ex-deputado federal, Geller é filiado ao PP, partido do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que já comanda atualmente o Ministério do Esporte com André Fufuca.

Geller foi ministro da Agricultura durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff e esteve com Lula no decorrer de toda a campanha eleitoral de 2022. O ex-deputado ajudou o petista na interlocução com o agronegócio.

Deputados do Centrão lembram que Geller foi vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e, por isso, teria mais “habilidade” nas negociações com o Congresso, área em que Fávaro tem sido criticado.

Veja também

Refinaria na Bahia alcança recorde na produção de querosene de aviação em 2024

A Refinaria de Mataripe, que é administrada pela Acelen, empresa criada para participar da transição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!