segunda-feira 24 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ministério da Agricultura institui Programa Emergencial de Reconstrução do agro do RS
quinta-feira 30 de maio de 2024 às 06:32h

Ministério da Agricultura institui Programa Emergencial de Reconstrução do agro do RS

NOTÍCIAS


O Ministério da Agricultura instituiu nesta quarta-feira (29) o Programa Emergencial de Reconstrução do Agronegócio do Rio Grande do Sul (PerSul), conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O programa tem o objetivo de auxiliar no restabelecimento das atividades agropecuárias. O PerSul entrou em vigor hoje e terá validade até 31 de dezembro deste ano.

As ações do PerSul serão lideradas pelo gabinete itinerante do Ministério da Agricultura no Estado e vai transitar entre os municípios afetados pelas fortes enchentes que atingiram o Estado. O programa terá dez eixos de atuação: estradas vicinais; defesa agropecuária; assistência técnica e extensão rural; insumos agropecuários; financiamento ao setor agropecuário; seguro rural; monitoramento e comercialização de safra; reparação de instalações físicas do Ministério da Agricultura; estratégia de comunicação e integração institucional; e transparência e controle social. Além das secretarias da pasta, a Embrapa também estará envolvida na coordenação do PerSul.

As secretarias do Ministério apresentarão o cronograma das atividades a serem desenvolvidas em cada eixo, seus objetivos e análise de custos. O gabinete itinerante, coordenado pelo secretário executivo do Ministério, deverá apresentar o relatório do PerSul ao Ministério 45 dias depois da sua atuação.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!