quarta-feira 12 de março de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ministério da Agricultura confirma mais dois casos de gripe aviária no País; total sobe para 48
segunda-feira 26 de junho de 2023 às 10:59h

Ministério da Agricultura confirma mais dois casos de gripe aviária no País; total sobe para 48

NOTÍCIAS


O Ministério da Agricultura informou, em atualização na plataforma oficial neste último domingo (25), que dois novos focos de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP, vírus H5N1) em aves silvestres foram detectados no Brasil. No total, há 48 casos da doença em aves silvestres no País.

De acordo com o ministério, há outras nove investigações em andamento, com coleta de amostra e sem resultado laboratorial conclusivo.

As notificações em aves silvestres não comprometem o status do Brasil como país livre de IAAP e não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Veja também

Presidência do PT: Rui Falcão lança carta e sinaliza possível candidatura para concorrer com Edinho

O deputado Rui Falcão (SP) lançou nesta quarta-feira (12) uma carta sobre a eleição do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!