quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ministério articula estratégias para fiscalização de programas sociais
terça-feira 2 de abril de 2024 às 11:50h

Ministério articula estratégias para fiscalização de programas sociais

NOTÍCIAS


O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) dá continuidade às estratégias de fiscalização e otimização dos programas sociais, a fim de que os benefícios cheguem ao público prioritário da Pasta.

Nesta segunda-feira (01.04), o ministro substituto, André Quintão, realizou audiência com lideranças de setores do Tribunal de Contas da União (TCU) para alinhamento de estratégias e metodologias, no âmbito do Plano de Ação da Rede Federal de Fiscalização do Cadastro Único e do Bolsa Família.

“É muito importante reforçarmos essa parceria com o TCU visando aprimorar frentes de trabalho, de forma que os benefícios sociais sempre cheguem às famílias que precisam do cuidado do Estado”, ressaltou Quintão.

Pelo MDS, também participaram a secretárias nacionais de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único, Letícia Bartholo; de Renda de Cidadania, Eliane Aquino; e Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian Rahal.

O chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MDS, Wellington Gontijo, também participou da reunião. “Estamos trabalhando no fortalecimento dessa parceria olhando para o ano de 2024, no sentido de manter a qualificação dessas informações”, frisou.

Em 19 de março, o MDS lançou o Plano de Ação da Rede Federal de Fiscalização do Cadastro Único e Bolsa Família, documento dividido em oito ações, com o objetivo de melhorar a qualidade das informações e a fiscalização do Cadastro Único e da gestão do Programa Bolsa Família, além de prevenir fraudes.

Veja também

Pela primeira vez na história Portugal assume culpa por escravidão

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que Portugal deve pagar por todos os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas