quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: Cb Benjamin e Sd Bellinazo
Home / Mundo / MUNDO / Militares do Brasil e Argentina planejam exercício Arandu
domingo 14 de abril de 2024 às 16:48h

Militares do Brasil e Argentina planejam exercício Arandu

MUNDO, NOTÍCIAS


A 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada recebeu na última segunda-feira (8) as Comitivas do Exército Argentino e do Exército Brasileiro para a 1ª reunião de coordenação do Exercício Combinado ARANDU – ciclo 2024/2026 –, que será realizado no Rio Grande do Sul. A Operação Arandu é um exercício que visa consolidar a cooperação militar e reforçar os laços de união, cooperação e amizade entre os exércitos do Brasil e da Argentina.

Foto: Cb Benjamin e Sd Bellinazo

Em 2023, o exercício ocorreu na Argentina, com a participação de 300 militares do Exército Brasileiro e 348 do Exército Argentino. Naquela oportunidade, o Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhou as ações e ressaltou a importância do exercício para o fortalecimento da parceria entre as duas nações. “É uma grande satisfação estar aqui e ter a possibilidade de assistir tantos meios mobilizados, tanto esforço recompensado”.

Do lado brasileiro, participam da reunião de coordenação os representantes do Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Terrestres, do Comando de Aviação, do Comando de Operações Especiais, do Comando Militar do Sul, da 3ª Divisão de Exército, da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, da Brigada de Infantaria Paraquedista e da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Já do lado argentino, estão presentes nas discussões o Adido Militar da Argentina no Brasil, Coronel De La Vega, e integrantes das organizações militares empenhadas no Exercício Combinado Arandu pelo Exército Argentino.

Veja também

Aeroportos da Infraero devem movimentar mais de 100 mil passageiros neste feriado de Corpus Christi

Os doze aeroportos operados pela Infraero com voos regulares programados para o período de 29 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas