quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Militares distribuem ‘Alertas’ ao STF como as Instituições estivessem sob sua tutela

Militares distribuem ‘Alertas’ ao STF como as Instituições estivessem sob sua tutela

quarta-feira 4 de abril de 2018 às 06:20h

A candidatura presidencial de Jair Bolsonaro e a proximidade do aniversário do golpe de 1964 animaram saudosistas do regime militar, que passaram a ranger os dentes às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, fazendo advertências explícitas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre como devem se comportar na sessão desta quarta-feira (4).

Agiram como se a população brasileira e suas instituições tivesssem sob sua tutela. E o pior é que os ministros do STF não se posicionaram, tampouco os poderes Executivo e Legislativo, igualmente ameaçados pelas mensagens de teor nitidamente autoritário. Jornalistas reagiram a isso como se fosse apenas uma demonstração de que “acabou a paciência” dos militares, sem refletir sobre a gravidade das ameaças.

Até mesmo o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, abandonou a discrição que o cargo impõe para fazer suas próprias insinuações, enquanto “bombava” no whatsapp o áudio atribuído a um general Lessa advertindo para o risco de um “banho de sangue” no País. O comandante Villas Bôas foi mais diplomático:

 

Por Cláudio Humberto

Veja também

Bolsas da Europa operam em baixa após Rússia disparar poderoso míssil contra Ucrânia

As bolsas da Europa apresentaram instabilidade na primeira etapa do pregão desta quinta-feira (21), mas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!