O oito vezes campeão olímpico Usain Bolt viu desaparecer boa parte do dinheiro que tinha em suas contas de investimento em seu país, a Jamaica.
De acordo com informações do jornal jamaicano The Gleaner, Bolt percebeu uma discrepância em suas contas na quarta-feira (11), quando foi iniciada uma investigação para descobrir o que aconteceu com o dinheiro do ex-atleta que deixou as pistas de atletismo em 2017.
A Divisão de Investigações Financeiras e a Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica estão investigando o que ocorreu na empresa de investimentos Stocks and Securities Limited (SSL), que tem Bolt como cliente nos últimos dez anos.
A quantia exata do valor perdido pelo ídolo jamaicano ainda está sendo apurada. Segundo o veículo, um ex-funcionário da SSL está sendo acusado de fraude pela entidade e pelo jeito deve incluir as contas de Bolt.
Usain Bolt é considerado um dos maiores nomes do atletismo de todos tempos, com conquistas e recordes nas provas de velocidade dos 100m, 200m e no revezamento 4x100m. Somente em 2016, ele faturou US$ 33 milhões (R$ 169 milhões) entre premiações, patrocínios e aparições.