terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Mercado imobiliário de luxo e alto luxo bombando em salvador
domingo 3 de março de 2024 às 07:43h

Mercado imobiliário de luxo e alto luxo bombando em salvador

NOTÍCIAS


O mercado imobiliário de alto luxo está bombando em Salvador. Os preços variam de R$ 1 milhão a R$ 5 milhões. São imóveis de alto padrão e como os bairros tradicionais de Vitória e Graça, enfrentam uma escassez de terrenos, outros bairros passaram a sediar ou incrementaram os lançamentos de empreendimentos de alto nível.

O Horto Florestal, por exemplo, que agora pode ter prédios mais altos, está passando por um boom de lançamentos e neste momento existem pelo menos 10 prédios em construção ou entregues há pouco. só para se ter uma ideia, vários prédios estão sendo construídos no Horto Boulevard, oferecendo zonas verdes, com ruas arborizadas, estimulando desta forma os deslocamentos a pé.

Outro bairro que por causa das mudanças no PDDU está com boom de lançamento é Patamares /Jaguaribe com pelo menos 8 prédios em construção. Caminho das Árvores, Ondina e Aquarius também estão em alta.

E isso significa que as perspectivas de novo lançamentos é grande, não só porque o estoque é mínimo, mas também porque a queda nos juros está tornando atraente tanto a construção quanto a compra. Segundo Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) 252 unidades de alto padrão, luxo ou super luxo foram lançadas em Salvador em 2023. A pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, divulgada pelo jornal A tarde, o segmento de luxo e alto luxo representaram 17,2% dos empreendimentos lançados em Salvador no ano passado.

Cerca de 85% das unidades ofertadas foram vendidas. Isso significa, que o estoque dessas unidades é pequeno o que indica que novos lançamentos virão este ano. Veja como anda o estoque nessas áreas.

  • Unidades de alto padrão e luxo – disponibilidade: apenas 19% e 15%
  • Unidades de superluxo – disponibilidade 29%,
  • Salas e lojas – disponibilidade 33%

Veja também

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas