Uma médica de 39 anos e a filha dela, de 10, foram baleadas na noite desta quinta-feira (19) durante uma tentativa de assalto na BR-324, no trecho do bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo o Jornal da Manhã, da TV Bahia, o marido da médica que dirigia o veículo. Ela, que está grávida de cinco meses, foi atingida na cabeça e está internada em estado gravíssimo. A criança, ferida no ombro, passou por cirurgia e está estável.
A família viajava de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, para Salvador. No momento do crime, o marido da médica conduzia o veículo, enquanto ela e a filha estavam como passageiras. Ao perceber que dois homens em uma motocicleta praticavam assaltos na rodovia, o motorista teria tentado intervir jogando o carro contra os suspeitos.
De acordo com os relatos, o homem que estava na garupa da moto reagiu disparando contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça da médica, e outro feriu a menina no ombro. Após o ataque, o motorista levou a esposa e a filha para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A criança foi submetida a uma cirurgia no ombro e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas está fora de risco. Já a mãe segue em estado crítico na UTI da mesma unidade hospitalar.
O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). A polícia trabalha para identificar e localizar os suspeitos envolvidos na ação.