O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) afirmou em entrevista a Luana Neiva, do BNews, que o seu partido vai fechar com o deputado Hugo Motta (Republicanos), na sucessão da Câmara. O parlamentar inclusive se tornou o favorito do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP).
“O Hugo Mota não tinha sido colocado ainda porque havia a candidatura do Marcos Pereira. Na medida que o Marcos Pereira deixa, é inquestionável que a capacidade de oferecer menos resistência de Hugo é muito grande. Conheço ele, é meu amigo pessoal, é amigo de Lúcio, é um jovem qualificado e competente”, pontuou o ex-ministro.
O ex-ministro ainda ressaltou que pelo o que conhece do plenário e por Hugo ser uma pessoa extremamente bem relacionada, entre deputados que não integram as cúpulas partidárias, o nome dele é mais provável.
“Os dois baianos [Elmar Nascimento e Antonio Brito] jogaram tudo no apoio e no prestígio de Arthur Lira. Então, se o apoio e prestígio de Lira eram fundamentais para eles, o apoio e o prestígio de Artur Lira é fundamental pra eleger Mota, não mudou nada. O que eu posso dizer é que a tendência é o MDB fechar com Mota, não vai enverendar por negócio de aliança. Esse é o meu sentimento me experiência”, finalizou Geddel conforme BNews.