segunda-feira 24 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / MDB e PSD devem caminhar juntos na sucessão de Arthur Lira
segunda-feira 27 de maio de 2024 às 17:14h

MDB e PSD devem caminhar juntos na sucessão de Arthur Lira

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Representantes do MDB e do PSD disseram a Fábio Zanini, da coluna Painel, que os dois partidos firmaram um acordo e decidiram que vão caminhar juntos na disputa pela sucessão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Hoje, as legendas têm dois pré-candidatos: os líderes Antonio Brito (BA) e Isnaldo Bulhões Jr. (AL).

Integrantes das duas siglas dizem que a ideia é que elas tenham um único candidato —que ainda não foi escolhido. Os deputados das bancadas já foram avisados do acerto.

Os membros dos partidos afirmam que também tentarão incluir o Podemos e o Republicanos nessa aliança, já que todos integram o mesmo bloco partidário da Câmara dos Deputados (com 146 deputados).

O desafio dessa união é atrair o Republicanos, já que o presidente nacional do partido, Marcos Pereira (SP), também se colocou na disputa e não pretende desistir da sua candidatura.

A eleição para o comando da Casa ocorre em fevereiro de 2025, e a disputa está indefinida. Lira não pode concorrer à sucessão e tenta transferir seu capital político a um candidato de sua escolha. Além desses três nomes, também é pré-candidato o líder da União Brasil, Elmar Nascimento (BA).

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!