domingo 7 de julho de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / POLÍTICA / Mayara Padrão e Amilton Ayres são homenageados pela Câmara de Salvador
terça-feira 17 de dezembro de 2019 às 05:05h

Mayara Padrão e Amilton Ayres são homenageados pela Câmara de Salvador

POLÍTICA


Em sessão solene na noite desta última segunda-feira (16), no Plenário Cosme de Farias, a Câmara concedeu à jornalista Mayara Padrão o Título de Cidadã de Salvador e ao cirurgião dentista Amilton Ayres Pereira a Medalha Thomé de Souza. A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) propôs as homenagens. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), dirigiu os trabalhos.

“Para mim é uma honra, neste momento, homenagear esta grande amiga Mayara Padrão, mulher guerreira, jornalista e a primeira campeã baiana de surfski”, afirmou a vereadora Ireuda Silva. Ainda em sua saudação, disse que a história de vida de Mayara é marcada pelo incentivo ao esporte, defesa da mulher e proteção do meio ambiente.

Já na saudação ao cirurgião dentista Amilton Ayres, Ireuda destacou “o uso da profissão para auxiliar o povo mais carente de Salvador, desenvolvendo um brilhante trabalho social através do atendimento gratuito na Paróquia Ascensão do Senhor”.

Mulher de coragem

O presidente Geraldo Júnior frisou que “Mayara é mulher de coragem e vem fazendo a sua história em nossa cidade dando dicas saudáveis e utilizando a prática esportiva como inserção social”. Destacou também que o doutor Amilton Ayres “faz um trabalho maravilhoso atendendo crianças, utilizando os mesmos materiais do seu consultório particular”.

A jornalista Mayara Padrão nasceu em Recife/PE, foi criada na cidade do Rio Branco, capital do Acre, onde se formou, tendo antes iniciado os estudados em Direito. Depois de formada, veio morar em Salvador, onde encontrou um porto seguro para seguir na profissão.

“Apesar de ter nascido em Recife e morado muito tempo em Rio Branco, é aqui em Salvador onde eu me sinto mais em casa. É o lugar onde eu me conecto com a energia, com as atividades. É o meu lugar”, afirmou Mayara.

“Pertencimento”

A nova cidadã de Salvador sintetizou o sentimento de ser homenageada pela Câmara como “pertencimento do que é de direito”. Ela agradeceu Ireuda Silva pelo reconhecimento e o título foi entregue por sua mãe, Verônica Padrão.

Formado em Odontologia pela Universidade Federal de Feira de Santana, o cirurgião dentista Amilton Ayres agradeceu aos familiares por ter conseguido vencer na vida. “Estou muito feliz e Ireuda me fez uma pessoa muito melhor. Se hoje eu posso fazer as pessoas sorrirem, elas também são responsáveis por isso. A felicidade se multiplica quando ela é compartilhada”, afirmou o novo comendador de Salvador.

Participaram da sessão e fizeram parte da mesa de trabalho o vice-prefeito Bruno Reis; o presidente da Saltur, Isaac Edington; o professor Paulo Feitosa e a jornalista Isabela Reis. O vereador Luiz Carlos (Republicanos) acompanhou a dupla homenagem da Câmara.

Ainda na sessão solene teve mostra de vídeos sobre os homenageados e uma apresentação da banda Roda de Timbau, com participação de Verônica Padrão.

Veja também

Perdeu e não volta mais, diz Lula sobre Bolsonaro na Presidência da República

O presidente Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível até …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!