quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Marketing político baiano com Duda Mendonça e João Santana longe do que era

Marketing político baiano com Duda Mendonça e João Santana longe do que era

sábado 21 de julho de 2018 às 16:08h

O marketing político baiano, ou axé-marketing, como chamam alguns, que virou produto made in Bahia, com Duda Mendonça e João Santana, o Patinhas, exportando a expertise, está muito longe de ser aquele.

O marketing político resultou de uma bem-sucedida mistura de publicitários e jornalistas, a começar pelos top, Duda publicitário, Patinhas jornalista. Óbvio que, como em qualquer atividade, há as apostas erradas, como os calotes que alguns levaram. Mas muita gente se deu bem.

Torneira seca 

 Era um tempo em que o dinheiro jorrava farto, mais pelo caixa-dois, com 45 dias de campanha na tevê com caras produções de peças publicitárias. A Lava Jato detonou a fartura marqueteira.

Dos nossos marqueteiros da ativa, uma grande parte ainda procura emprego, que é sazonal, antes de mercado farto também na grana, agora escasso em tudo.

Dos que estão na labuta, a média pega 20% do que se pagava antes. Quem acha 50% por aí acertou a Mega. Também a produção marqueteira tem novos parâmetros. O horário eleitoral gratuito já não tem (como em 2016) peças publicitárias bem elaboradas, caras. Mas o pessoal da criação sobreviveu, tanto para os comerciais de tevê como para a nova moda, as redes sociais.

Já tem até empresa especializada em zap. E a turbinada que antes era R$ 0,50 sobe para R$ 2. O pouco do dinheiro tem novas mãos.

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Emendas de líderes de Lula no Congresso custam R$ 554 milhões ao País

Tem explicação a frente pluripartidária que se uniu para derrubar a intenção do presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!