Após deixar gestão municipal de Salvador, onde comandava a secretaria de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet foi nomeada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (23).
Segundo o Bahia Notícias, Marise Chastinet foi um dos últimos quadros que resistiram ao “pacote” de exonerações promovidas pelo prefeito Bruno Reis (UB) em cargos indicados pelo MDB na prefeitura de Salvador no final de março e início de abril. Segundo o portal, a ex-secretária de Ordem Pública não foi incluída na primeira leva em função de um projeto que realizava na pasta.
Ainda segundo decreto assinado por Rui Costa, Marise foi nomeada, para na condição de Vogal, em substituição ao nome de Andrea Mendonça, compor o Plenário da Juceb como representante do Governo da Bahia.
A saída de Marise e outros nomes ligados ao MDB da prefeitura ocorreu após a migração do partido para o grupo político de Rui Costa (PT).