terça-feira 28 de junho de 2022
Fotos: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / A ‘casa’ mais solitária do mundo; veja fotos
sábado 23 de abril de 2022 às 11:06h

A ‘casa’ mais solitária do mundo; veja fotos

CURIOSIDADES, MUNDO, NOTÍCIAS


Conheça a origem da inusitada estrutura localizada na costa sul da Islândia

Na costa sul da Islândia existe um grupo de ilhas remotas, conhecidas como Vestmannaeyjar. No local, uma ilha em específico chamada Elliðaey chama atenção segundo a revista Aventuras na História: abriga uma única cabana. O local misterioso chamou atenção após suas imagens serem divulgadas na internet.

A origem histórica

Ao longo dos anos, a bela cabana localizada na ilha gerou inúmeras especulações quanto a sua origem e propósito. Histórias falsas como ter sido dada de presente pelo governo islandes à estrela pop Bjork; ser habitada por um bilionário secreto; ou até mesmo refúgio para um possível apocalipse zumbi, movimentaram por anos boatos na Internet.

Chalé isolado na Ilha Elliðaey
Chalé isolado na Ilha Elliðaey – Divulgação / Christopher Lynn

A estrutura, na verdade, não é uma casa e está localizada em uma Ilha de Elliðaey, pertencente ao arquipélago Vestmannaeyjar, na costa sul do país. Sabe-se que há 300 anos, o local foi habitado por cinco famílias, que viviam em cabanas. Sobrevivendo a base da pesca e criação de gado, os habitantes tinham o hábito, ainda, de caçar papagaios-do-mar.

Vista aérea da cabana na Ilha Elliðaey / Crédito: Divulgação / Christopher Lynn

Foi na década de 1930, os últimos moradores da bela ilha passaram a migrar para o resto do país, após se tornar inviável permanecerem isolados em Elliðaey. Embora a Islândia tivesse lugares mais atrativos para pescar e criar gado, os antigos moradores construíram um chalé na ilha, no início de 1953, destinado à caça de papagaios-do-mar.

O turismo

O chalé não possui eletricidade nem internet, por outro lado, conta com uma sauna. Além disso, o local é cercado por uma cerca. Para visitar o chalé e desfrutar das comodidades que ele proporciona é preciso ser membro da Elliðaey Hunting Association. Sem autorização, a entrada é proibida.

A casa está vazia há mais de 100 anos e a principal teoria a respeito dela é que foi construída por um bilionário com medo de um possível apocalipse zumbiVALE SEU CLIQUE: A cidade-fantasma que já foi uma das ilhas mais mortais do mundo

No entanto, é possível conhecer a Ilha Elliðaey por meio de um passeio de barco proporcionado pela empresa de turismo Rib-Safari. As ilhas que compõem o arquipélago Vestmannaeyjar são uma das principais atrações turísticas da Islândia, por apresentar uma paisagem exuberante, incluindo a Ilha Elliðaey.

Ilha Elliðaey, localizada na costa sul da Islândia / Crédito: Divulgação / Christopher Lynn

Residência em pequena ilha nos Estados Unidos não tem banheiro e está cercada por focas, também concorrem ao titulo informal.

Confira abaixo fotos:

Uma casa isoladíssima em uma ilha do Maine, nos Estados Unidos, foi apontada como a possível casa mais solitária do mundo. O imóvel está à venda por R$ 1,5 milhão (US$ 339.000) e foi descrito como perfeito para

Em 2021, outra casa recebeu o título...

Em 2020, outra casa também entrou no páreo...VEJA ISSO: Técnica inacreditável: formigas formam 'ponte' e saqueiam ninho de vespas

Apesar de isolada, a imobiliária avisa que a construção é vizinha de grupos de focas que passam parte do ano na regiãoLEIA MAIS: Gato fica com olhos ardendo enquanto dona corta cebola e viraliza

Veja também

Justiça manda mãe de Henry Borel voltar para a cadeia no Rio

A Justiça do Rio determinou, nesta terça-feira (28), que a mãe do menino Henry Borel, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!