O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Marcus Presídio, foi reeleito, por aclamação, juntamente com a mesa diretora. A eleição, que corresponde ao biênio 2024-2025, aconteceu na tarde desta terça-feira (19) no plenário do órgão.
Em entrevista exclusiva a Rádio Sociedade da Bahia, o comandante do TCE-BA ressaltou a importância do órgão na fiscalização das contas públicas.” O TCE tem a obrigação constitucional de ajudar na fiscalização da execução das políticas públicas postas pelo Governo Estadual. É nisso que o órgão tem que atuar brilhantemente no sentido de ajudar o governo a conseguir aplicar as suas políticas públicas de forma correta, fazendo bom uso da verba pública para que a sociedade ganhe”, disse.
Além do presidente foram reconduzidos aos cargos o vice-presidente Antonio Honorato, o conselheiro Gildásio Penedo Filho, como Corregedor, Inaldo Santos como presidente da Escola de Contas e Pedro Lino como Ouvidor Geral.1ª Câmara fica sob o comando da conselheira Carolina Matos e a 2ª Câmara com João Bonfim.