sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Marcelo Nilo diz que vai concorrer à próxima vaga do TCM da Bahia
sexta-feira 10 de março de 2023 às 06:39h

Marcelo Nilo diz que vai concorrer à próxima vaga do TCM da Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) disse em entrevista a Rodrigo Daniel Silva, do jornal Tribuna, que pretende concorrer à próxima vaga do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Em dezembro deste ano, o conselheiro Fernando Vita vai se aposentar, por completar 75 anos de idade, e vai deixar a cadeira livre na Corte de Contas.
“Essa (vaga) eu vou disputar. Essa eu não disputei porque Tom é meu amigo, gente boa. É uma pessoa que, para mim, transmite paz. Não tinha como negar um pedido dele. Ele me pediu, eu cedi. Infelizmente, ele perdeu. Em dezembro, eu vou disputar a (vaga) de Fernando Vita”, disse Marcelo Nilo, em entrevista à Tribuna.

No mês passado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse que a oposição indicaria Marcelo Nilo para a próxima vaga do tribunal de contas. Naquele momento, o prefeito soteropolitano elogiou Nilo por apoiar o ex-deputado estadual Tom Araújo na disputa pelo TCM contra a ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto.

“Tenho que enaltecer o elevado espírito público de Marcelo Nilo. Ao final chegamos a um acordo onde Tom é o nosso candidato agora, e qualquer outra vaga que vier a ocorrer Marcelo terá o nosso apoio para disputar”, declarou Bruno Reis, naquele mês.

Duas vagas vão ser abertas ainda este ano no TCM, com as aposentadorias de José Alfredo Rocha Dias e Fernando Vita. Eles vão se aposentar, respectivamente, em março e dezembro. A vaga de José Alfredo será indicada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas ele terá que escolher um nome entre os auditores da Casa. Já a cadeira de Fernando Vita será mais uma indicação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Na última quarta-feira, Aline Peixoto foi escolhida pela AL-BA para substituir o conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio do ano passado, ao completar 75 anos de vida. Aline Peixoto já participou ontem da sessão ordinária do Pleno do tribunal.

Veja também

Ministro detalha primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil durante audiência na Câmara

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse, na quarta-feira (24) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas