O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) disse em entrevista a Rodrigo Daniel Silva, do jornal Tribuna, que pretende concorrer à próxima vaga do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Em dezembro deste ano, o conselheiro Fernando Vita vai se aposentar, por completar 75 anos de idade, e vai deixar a cadeira livre na Corte de Contas.
“Essa (vaga) eu vou disputar. Essa eu não disputei porque Tom é meu amigo, gente boa. É uma pessoa que, para mim, transmite paz. Não tinha como negar um pedido dele. Ele me pediu, eu cedi. Infelizmente, ele perdeu. Em dezembro, eu vou disputar a (vaga) de Fernando Vita”, disse Marcelo Nilo, em entrevista à Tribuna.
No mês passado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse que a oposição indicaria Marcelo Nilo para a próxima vaga do tribunal de contas. Naquele momento, o prefeito soteropolitano elogiou Nilo por apoiar o ex-deputado estadual Tom Araújo na disputa pelo TCM contra a ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto.
“Tenho que enaltecer o elevado espírito público de Marcelo Nilo. Ao final chegamos a um acordo onde Tom é o nosso candidato agora, e qualquer outra vaga que vier a ocorrer Marcelo terá o nosso apoio para disputar”, declarou Bruno Reis, naquele mês.
Duas vagas vão ser abertas ainda este ano no TCM, com as aposentadorias de José Alfredo Rocha Dias e Fernando Vita. Eles vão se aposentar, respectivamente, em março e dezembro. A vaga de José Alfredo será indicada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas ele terá que escolher um nome entre os auditores da Casa. Já a cadeira de Fernando Vita será mais uma indicação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Na última quarta-feira, Aline Peixoto foi escolhida pela AL-BA para substituir o conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio do ano passado, ao completar 75 anos de vida. Aline Peixoto já participou ontem da sessão ordinária do Pleno do tribunal.