domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Instagram/Montagem Acesse Política
Home / POLÍTICA / Marcell Moraes pode perder mandato e Leo Prates voltar para AL-BA; entenda
sexta-feira 20 de setembro de 2019 às 18:29h

Marcell Moraes pode perder mandato e Leo Prates voltar para AL-BA; entenda

POLÍTICA


Se eventualmente seu mandato for cassado, ACM Neto pode ser forçado a mexer na sua equipe

Aliados têm admitido em conversas reservadas segundo publicou o site Bahia Notícias, que a situação do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) “não está fácil”, mas mantêm a confiança de que o tucano vai conseguir manter o mandato.

Segundo publicação, o parlamentar corre o risco de perder o posto após ser acusado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) de às vésperas da eleição fazer campanhas de vacinação e castração sem atender aos requisitos de segurança de acordo com a legislação vigente.

Um aliado disse em conversa reservada, que, se o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), cassar o mandato de Marcell, é possível que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverta à decisão. O placar na Corte baiana é 2 dos 5 votos contra Marcell. O julgamento deve retornar na próxima quinta-feira (26).

“Estou com minha consciência limpíssima e confio na Justiça baiana”, disse o deputado, em entrevista à reportagem. O prefeito ACM Neto (DEM) declarou que uma eventual cassação do mandato seria “absurda”.”Seria um absurdo cassarem o mandato dele, mas não vou especular sobre isso, já que cabe ao TRE”, afirmou ao Bahia Notícias.

Marcell foi eleito na coligação no ano passado na DEM / PRB / PV / PSDB. Se eventualmente seu mandato for cassado, ACM Neto pode ser forçado a mexer na sua equipe. Isto porque Carlos Geilson (sem partido) ganharia a cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Mas, Geilson após a eleição de 2018 decidiu mudar de lado e migrar para a base do governador Rui Costa (PT).

Para evitar que o ex-aliado ganhe a vaga, Neto teria que exonerar Leo Prates (DEM) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para retornar a AL-BA. Neste cenário, Tiago Correia (PSDB), que hoje é suplente, seria efetivado como deputado estadual. “Acredito na vitória de Marcell. Nem considero esta hipótese”, se esquivou Leo Prates.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!