quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Marcelino Galo pede urgência na recuperação do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe
sábado 5 de setembro de 2020 às 14:06h

Marcelino Galo pede urgência na recuperação do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Marcelino Galo (PT) solicitou, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa e endereçada ao Governo do Estado, a urgente recuperação e requalificação do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador. No documento, também enviado ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o petista detalha as condições atuais do equipamento e os problemas que acarretam para a população.

O parlamentar destaca que o terminal é principal elo da Ilha de Maré, que integra o arquipélago da Baía de Todos-os-Santos e pertence à capital: “Para se deslocar até a referida ilha, estudantes, moradores, comerciantes da região precisam pegar um dos barcos no referido terminal em São Tomé, único meio de transporte regular para o local. No entanto, o aludido terminal marítimo encontra-se, lamentavelmente, em péssimo estado de conservação, o que dificulta e muito a vida dos cidadãos e cidadãs que precisam se deslocar percorrendo esse trecho diariamente”.

Segundo Galo, o equipamento está, na realidade, desativado há alguns anos e seu estado de deterioração obriga a população – que precisa se deslocar diariamente – a entrar no mar para chegar até os barcos que fazem a travessia para a Ilha de Maré. “Infelizmente o cenário é de destruição total. O equipamento está completamente deteriorado e em péssimas condições, de modo que não há a mínima condição de funcionar do modo em que está”, registrou.

O petista descreve que o estado de degradação do bem público é visível e propõe que as melhorias fiquem sob a responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). “Quem chega ao terminal marítimo, observa facilmente o cenário de destruição. A ponte de acesso às embarcações está com o corrimão totalmente danificado, a ponte em ruínas, as telas de proteção que separam a área do terminal estão rasgadas e o toldo, que deveria cobrir parte do corredor onde os passageiros passam, também está rasgado. Os guichês para compra e venda das passagens estão fechados e, na área onde foram instalados, parte do teto já caiu”, detalhou Marcelino.

 

Veja também

Refinaria na Bahia alcança recorde na produção de querosene de aviação em 2024

A Refinaria de Mataripe, que é administrada pela Acelen, empresa criada para participar da transição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!