A candidata a Prefeitura de Salvador pelo PT, Major Denice, apresentou sua proposta para atender as vítimas de violência doméstica na capital baiana.
De acordo com a petista, caso seja eleita, sua gestão vai construir, em parceria com o governador Rui Costa (PT), a Casa Maria da Penha que terá o objetivo de prestar suporte as mulheres que são vítimas de violência doméstica.
Salvador não acolhe corretamente as mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Por isso, vou colocar toda a minha experiência à frente da Ronda Maria da Penha para construir a Casa Maria da Penha, unificando os serviços necessários para esse enfrentamento e suporte. pic.twitter.com/qJ7zhGXI2w
— Major Denice (@MajorDenice) October 30, 2020
De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), entre março e setembro de 2020, foram expedidos 1.120 medidas protetivas de urgência para mulheres que sofreram algum grau de violência doméstica durante a pandemia.
Segundo o Ibope, a candidata Major Denice está em segundo lugar com 13%, atrás do atual vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), que está com 61% das intenções de voto. Reis é apoiado pelo prefeito ACM Neto, do DEM.