terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Maior petroquímica do país, Unigel reativa Fafen de Camaçari em junho
quinta-feira 19 de novembro de 2020 às 10:13h

Maior petroquímica do país, Unigel reativa Fafen de Camaçari em junho

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Segunda maior petroquímica do país, a Unigel confirmou os planos de reativar a antiga Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) da Petrobras em Camaçari até fim de junho.

O anúncio será feito nesta sexta-feira (20), durante visita do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, à unidade da companhia.

A expectativa de faturamento com a reativação das fábricas é de 2 bilhões de reais por ano.

A petroquímica Unigel investiu 177 milhões de reais no arrendamento das duas unidades da Fafen pelo período de 10 anos, podendo ser prorrogado por mais 10. A reativação das duas unidades deve gerar 1.500 empregos diretos  e indiretos nos dois estados.

A Fafen da Bahia está localizada no Polo Petroquímico de Camaçari e pode produzir até 1.300 toneladas de ureia por dia. Já a Fafen de Sergipe está localizada em Laranjeiras e tem a capacidade de produção de até 1.800 toneladas de ureia por dia. Além disso, as duas unidades são produtoras de amônia.

“Atualmente, no Brasil, não há produção de ureia nacional e é necessário importar cinco milhões e meio de toneladas deste produto. Portanto, a reativação das fábricas ajudará o país a economizar divisas, além de beneficiar a sociedade com a geração de empregos”, explica o CEO da multinacional, Roberto Noronha Santos.

Veja também

Geraldo Júnior critica o transporte público de Salvador

Durante entrevista concedida aos jornalistas Mateus Morais e Jony Torres, na manhã desta segunda-feira (22), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!