O maior dos três canteiros de obras que serão implantados para a construção da ponte Salvador-Itaparica será instalado no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe. O compromisso foi estabelecido pelo vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão e por Cláudio Villas-Boas, diretor da SPE, empresa responsável por parte das operações da ponte. O deputado Eduardo Salles, o prefeito Valnício Armede, além do vice-prefeito, Adhemar Novaes, participaram da audiência.
“Os processos burocráticos já estão sendo encaminhados para que tenhamos, ainda no início de 2022, o início das atividades. Essa é uma excelente notícia para a população de Maragojipe, principalmente após a perda de milhares de postos de trabalho com a suspensão das atividades do estaleiro de Enseada do Paraguaçu”, afirmou Eduardo Salles, que preside a Frente Parlamentar do Setor Produtivo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A expectativa é da geração de 1.500 empregos diretos e cerca de 3.000 empregos indiretos em Maragojipe durante a construção da ponte. “Temos no município um canteiro de obras que possui cerca de 300 mil m², equipado com guindastes, três cais, galpões, refeitório e vila operária. Além disso, Maragogipe está em uma região que irá servir como um excelente ponto de apoio”, explicou o vice-prefeito Adhemar Novaes.
No local, será montada uma fábrica de pré-moldados para serem utilizados na construção da ponte como parte da estrutura do equipamento.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de termos milhares de maragojipanos trabalhando direta e indiretamente nos canteiros de obra dessa ponte, que é fruto do sonho do sonho de Valnício e Adhemar, gerando mais renda e desenvolvimento para todo o município. Essa é uma obra estruturante para o estado da Bahia que contou com o empenho do Governador Rui Costa e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti”, comemorou Eduardo Salles.