terça-feira 19 de outubro de 2021
Foto: Anna Moneymaker/Getty Images
Home / Mundo / MUNDO / Governo dos EUA voltam a liberar viagem de brasileiros totalmente vacinados
segunda-feira 20 de setembro de 2021 às 13:00h

Governo dos EUA voltam a liberar viagem de brasileiros totalmente vacinados

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai diminuir as restrições a viagens para estrangeiros a partir de novembro, incluindo brasileiros. Como exigência, será cobrado passaporte de vacinação com as duas doses já aplicadas e os viajantes deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado pelo menos três dias antes do embarque para os EUA.

Segundo anunciou nesta segunda-feira (20) o coordenador da Covid-19 na Casa Branca, Jeff Zients, quem estiver vacinado não precisará entrar em quarentena. No entanto, americanos que forem viajar e ainda não se vacinaram, precisarão realizar testes antes e depois de retornar ao país.

Os países que entraram na lista de liberações são: Reino Unido, países da União Europeia, China, Índia , Irã, República da Irlanda, Brasil e África do Sul.

Os centros de Controle dos Estados Unidos vão exigir que as companhias aéreas coletem o máximo de informações dos viajantes para facilitar o rastreamento dessas pessoas e ainda não se sabe quais vacinas serão aceitas para entrar no país, de acordo com informações do Washington Post.

Veja também

Salvador aguarda retorno da temporada de cruzeiros marítimos em novembro

Com a chegada do Verão e o retorno de setores da economia, após o período …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!