sábado 11 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Lupi é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e é réu por improbidade

Lupi é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e é réu por improbidade

terça-feira 28 de agosto de 2018 às 14:41h

O presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, divulgou nota na noite desta segunda-feira (27) na qual afirma que é “ficha limpa” e que nunca respondeu a nenhum processo criminal ou foi investigado por corrupção.

“Em mais de 30 anos de vida pública, jamais respondi a nenhum processo criminal e/ou fui investigado por corrupção. Tenho ficha limpa e os certificados abaixo, expedidos em maio deste ano, provam isso”, disse o presidente do PDT em post no Facebook.

Na primeira entrevista da série do Jornal Nacional com presidenciáveis, o candidato do PDT, Ciro Gomes, se disse “surpreendido” com a informação de que Lupi é réu. “Réu ele não é, réu com certeza ele não é”, afirmou o candidato.

Lupi, no entanto, é réu por improbidade administrativa, em processo que tramita na 6ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

Ele também é investigado em um inquérito que apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e caixa 2 eleitoral por suposta venda de apoio político para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2014.

Esse inquérito foi aberto no Supremo Tribunal Federal e agora tramita no Tribunal Regional da 3ª Região (TRF-3).

O presidente do PDT é ainda citado na delação de Carlos Miranda, apontado pela Justiça como operador do esquema financeiro chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral.

Veja também

Caixa libera saque calamidade para moradores de Muquém do São Francisco no Oeste da Bahia

Os trabalhadores residentes em Muquém do São Francisco, na Bahia, já podem solicitar o saque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas