O ex-governador de São Paulo Márcio França disse nesta segunda-feira (21), ao blog de Andréia Sadi, que a decisão sobre a candidatura do PT-PSB ao Palácio dos Bandeirantes está nas mãos do ex-presidente Lula.
“Quem vai decidir se serei eu ou Fernando Haddad, vai ser o Lula. Ele é pragmático, sabe o que é melhor e é quem vai dar a palavra final”.
Há uma expectativa de que França seja recebido pelo ex-presidente Lula ainda nesta semana, segundo o blog apurou.
Sobre a federação entre PT e PSB, França disse que qualquer decisão do PSB só ocorrerá após a janela de mudança partidária, que acaba no começo de abril.
Antes disso, defende o ex-governador, os líderes do PT e do PSB deveriam estar “rodando o país”, juntos, para “demonstrar a força dos democratas versus antidemocratas”.
“Até abril, acho difícil qualquer decisão importante. A gente tem que estar discutindo para fora, dando demonstração de força para fora -não para dentro, em questões menores internas. Enquanto isso, candidatos bolsonaristas, como Tarcísio Freitas, se movimentam”, critica o ex-governador.
França e Haddad querem disputar o Palácio dos Bandeirantes, mas o ex-presidente Lula já deu recados públicos de que prefere Haddad. O PSB espera, agora, que Lula dê a resposta final de forma oficial sobre o palanque de São Paulo, até por uma questão do que petistas chamam de “saída honrosa” para a situação de França – que articulou também a chapa Lula-Alckmin.
Com Haddad para o governo de São Paulo, França deve disputar o Senado.