quarta-feira 19 de junho de 2024
Foto: Marcelo Casal Jr. /AB
Home / INSS / Lula troca comando do INSS e nomeia Alessandro Stefanutto para presidência do órgão
quarta-feira 5 de julho de 2023 às 06:13h

Lula troca comando do INSS e nomeia Alessandro Stefanutto para presidência do órgão

INSS, NOTÍCIAS


O presidente Lula (PT) decidiu trocar o comando do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e nomeou o procurador federal Alessandro Antônio Stefanutto para a presidência do órgão, no lugar de Glauco André Wamburg. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (5).

Stefanutto é ex-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS e estava na equipe de transição do governo para assuntos de Previdência Social. Em março, ele foi nomeado Diretor de Orçamento, Finanças e Logística do INSS.

Já Glauco Wamburg foi exonerado. Ele estava na presidência do INSS de forma interina desde fevereiro. Antes de assumir o cargo, Wamburg esteve à frente de uma entidade de assistência social vinculada ao governo do Rio de Janeiro alvo de investigações por suspeita de corrupção.

Stefanutto assume o comando do órgão com o desafio de reduzir a fila de 1 milhão de brasileiros que aguardam perícias médicas do INSS.

Neste ano, o INSS sofreu constantes problemas nos sistemas, gerenciados pelo Dataprev, que levaram ao cancelamento e reagendamento de diversas perícias.

O governo federal anunciou que vai abrir um concurso para a contratação de 1,7 mil peritos, além de adotar a teleperícia para agilizar os atendimentos.

Veja também

Vladimir Putin agradece apoio de Kim Jong-Un a ofensiva russa na Ucrânia causando receio ao mundo sobre visita à Coreia do Norte

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou, nesta terça-feira (18), à Coreia do Norte e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!