quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Evaristo Sá/AFP
Home / DESTAQUE / Lula receberá senadores e governadores eleitos para traçar estratégia nos estados
terça-feira 4 de outubro de 2022 às 18:20h

Lula receberá senadores e governadores eleitos para traçar estratégia nos estados

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá nesta quarta-feira (4) senadores e governadores eleitos para reorganizar a campanha e tentar expandir as alianças no segundo turno. Em São Paulo, Lula terá segundo o jornal O Globo, encontro com os políticos neste fim da tarde. Um dos objetivos do petista é regionalizar a campanha para conseguir a vitória no dia 30.

Enquanto Jair Bolsonaro recebeu apoio dos governadores do Rio e Minas Gerais, Cláudio Castro (PL) e Romeu Zema (Novo), Lula já angariou o apoio do PDT de Ciro Gomes. Ciro, porém, não deve participar da campanha.

Além de aliados que compõem a aliança com Lula — são dez legendas —, Lula deve receber senadores do MDB. O partido ainda avalia se vai apoiar o petista ou se pretende liberar os filiados a tomar qualquer posição. De qualquer forma, é esperado anúncio de Simone Tebet (MDB) ao candidato do PT.

Entre os senadores que foram eleitos com apoio de Lula e devem comparecer estão Camilo Santana (PT-CE), Renan Filho (MDB-AL), Otto Alencar (PSD-BA), Flávio Dino (PSB-MA), Teresa Leitão (PT-PE), Wellington Dias (PT-PI), Beto Faro (PT-PA) e Omar Aziz (PSD-AM).

Já o atual senador Jaques Wagner (PT-BA) deve levar o candidato Jerônimo, que teve 49,45% dos votos e disputa o segundo turno contra ACM Neto (União) para o governo da Bahia.

Entre os emedebistas, devem estar também os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Marcelo Castro (MDB-PI). Castro confirmou a presença no encontro com Lula.

— Amanhã o Piauí vai se reunir com Lula, em São Paulo. Vou estar lá. (Estarão também) Nosso governador eleito, nosso senador eleito. Lá no Piauí nós fizemos oito dos dez deputados federais. Elegemos governador no primeiro turno, senador. Só não elegemos mais porque não tinha mais para eleger.

Na quinta-feira, Lula deve ter conversa com apoiadores do PSD, partido de Gilberto Kassab. Em São Paulo, a sigla apoia o ex-ministro de Bolsonaro Tarcísio de Freitas, que disputa o segundo turno contra Fernando Haddad (PT). A ideia é tentar o apoio nacional da legenda, mesmo com cenário desfavorável no estado mais populoso do país.

Veja também

Bracell Papéis oferece vagas de emprego para a unidade de Feira de Santana

O início de 2025 será de oportunidades de trabalho para os profissionais que desejam entrar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!