quinta-feira 21 de novembro de 2024
Lula conversa com jornalistas no Itamaraty enquanto aguardava o presidente da Croácia, Zoran Milanovic; mais cedo o petista comandou reunião com seus articuladores políticos -Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters
Home / NOTÍCIAS / Lula recebe Elmar no Palácio do Planalto acompanhado de ministros do União Brasil
quarta-feira 11 de setembro de 2024 às 18:24h

Lula recebe Elmar no Palácio do Planalto acompanhado de ministros do União Brasil

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula da Silva (PT) recebeu no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (11), o deputado federal pela Bahia Elmar Nascimento (União Brasil), um dos candidatos à presidência da Câmara.

Lula decidiu conversar com os principais nomes na corrida pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL). O presidente já esteve com Hugo Motta (Republicanos-PB) e deve se reunir com o também baiano Antonio Brito (PSD). A eleição do próximo presidente da Câmara ocorre em fevereiro de 2025.

Elmar, que é líder do União Brasil, se encontrou com Lula acompanhado de acordo com o Blog do Valdo Cruz. com os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações), que também são filiados ao partido.

Segundo relatos, o clima do encontro foi bom e Lula reforçou a Elmar a posição de que não declarou e que não vai declarar apoio a nenhuma candidatura. O presidente afirmou que o candidato que conseguir o maior consenso dentro de sua base é que o que terá maior chance de ganhar a eleição.

Na véspera do encontro, Elmar, Sabino e Juscelino estiveram, também no Planalto, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo no Congresso.

Elmar tenta melhorar seu trânsito junto ao Planalto. O deputado, eleito pela Bahia, é um rival tradicional do PT em um dos estados que o partido de Lula tem seus melhores resultados eleitorais.

Elmar era apontado como favorito até a semana passada para receber o apoio de Lira e dos demais partidos do Centrão. A posição mudou quando o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) abriu mão da candidatura em nome de Hugo Motta, que esteve com Lula e conversou com a oposição.

A movimentação de Motta, incluindo a conversa com Lula, causou atrito entre os partidos do Centrão. O presidente teve de falar em uma entrevista que não tem candidato na disputa e decidiu conversar com os demais postulantes.

Veja também

Bolsas da Europa operam em baixa após Rússia disparar poderoso míssil contra Ucrânia

As bolsas da Europa apresentaram instabilidade na primeira etapa do pregão desta quinta-feira (21), mas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!