sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Lula proíbe ministros de entrar com celular no gabinete presidencial
domingo 15 de janeiro de 2023 às 09:40h

Lula proíbe ministros de entrar com celular no gabinete presidencial

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula tem proibido ministros e assessores segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, de entrarem com o celular em seu gabinete, localizado no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Segundo auxiliares presidenciais, ministros e assessores palacianos precisam deixar o aparelho na antessala antes de adentrar no gabinete de Lula para despachar.

Por conta da proibição, auxiliares que se reúnem com o presidente no gabinete do Planalto costumam levar impressos documentos que apresentarão a Lula, diz o colunista.

Na primeira reunião ministerial ampliada do novo governo, realizada em 6 de janeiro numa sala do Planalto, Lula também proibiu que seus ministros portassem celular.

Foto: Ed Alves/CB/DA.Press

Interlocutores disseram a Igor Gadelha, que, além de evitar gravações indesejadas, Lula veta celulares nesses encontros para evitar que seus auxiliares se distraiam. Como já noticiou o #Acesse Política, o presidente Lula não tem celular próprio.

Diferente de Lula, Jair Bolsonaro costumava permitir que alguns de seus ministros e assessores mais próximos entrassem com o celular no gabinete presidencial.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas